Pesquisa

Pesquisa personalizada

Feito a mão para BB

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Tricotando com alegria!!!








Olá..pois é...já é sexta-feira..tuff
eita maravilha... final de semana
final de outubro...kkkkkk
o fim de ano está bem próximo já..
afff... os anos andam passando
rapidos demais!!! vou começar a
contar pra ver se tem mesmo
365 dias..kkkkk
Mas o importante, é aproveitarmos..
cada segundinho... já pensou o que
pode acontecer em 1 segundo???
muitas coisas... um sorriso.. um gesto
uma palavra de carinho.. que pode
mudar inteiramente a vida de alguém!!!
Por falar nisso, vc já disse as pessoas que
compartilham de sua vida o quanto vc
as ama??? hummm que tal tentar...com
certeza o dia será mais lindo... as coisas
sairão mais tranquilas... bora lá...
vou fazer pra vc ver ok?
AMO VCS TODOS QUE ME VISITAM SEMPRE!!
Viu, fiquei feliz... e com certeza..vc ai... do outro lado
da telinha... sentiu o meu amor por vc...
atingindo seu coração!!!!
Um beijo grande
e um final de semana cheiinho de alegrias!!!
kelly

BOLINHO DE FRANGO

Ingredientes>

  • Recheio:
  • 1 frango inteiro cozido e desfiado (reserve o caldo)
  • 1 cebola média picada
  • 1 tomate grande picado
  • 1 colher de sopa de azeite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • Massa:
  • 1 e 1/2 litro do caldo do frango que foi cozido
  • 1 cubo de caldo de galinha
  • 1 fio de óleo
  • Sal e pimenta a gosto
  • 1 kg de farinha de milho
  • 4 batatas médias cozidas e moídas
  • 4 colheres de sopa de polvilho azedo
  • Cheiro verde (salsa e cebolinha) picadas a gosto
Modo de fazer>

    Recheio:
  1. Esquente o azeite e coloque primeiro a cebola e deixe
  2. dourar, em seguida coloque o tomate e deixe refogar
  3. por mais ou menos 2 minutos
  4. Coloque todo o frango desfiado e tempero à gosto,
  5. completando com sal e pimenta, aguarde alguns
  6. minutos até que todos os ingredientes se incorporem e
  7. deixe descansar
    Massa:
  1. Ferva o caldo de frango com o cubo de caldo de galinha
  2. e o óleo e abaixe o fogo, despeje a farinha de milho aos
  3. poucos, mexendo ao mesmo tempo até formar um ponto
  4. de polenta e desgrudar da panela
  5. Quando estiver desgrudando da panela, desligue o fogo e
  6. coloque a massa espalhada em uma superfície lisa e
  7. gelada (de preferência mámore)
  8. Espere a massa esfriar
  9. Quando a massa estiver fria, coloque a batata cozida e
  10. moída e misture com as mãos até a massa ficar homogênea
  11. Repita o procedimento com o polvilho azedo
  12. (é importante
  13. a massa estar fria e cada ingrediente ser colocado
  14. separadamente nesta ordem)
  15. A mesma coisa será feita com o cheiro verde e por fim,
  16. acerte o ponto do sal para que a massa não fique insossa
  17. Após o preparo da massa e do recheio, enrole os bolinhos
  18. que deverão ficar em forma de quibe (não exagere no
  19. tamanho, mais ou menos o tamanho da palma da mão)
  20. e frite em óleo bem quente
    Informações Adicionais
  1. Obs.: O polvilho azedo é que dará a crocância e a liga da massa,
  2. então não o substitua. A batata é um ingrediente opcional que
  3. dará leveza e maciez à massa, caso queira fazer para congelar,
  4. não coloque as batatas na massa.
    A receita ficará mais saborosa se substituir o frango de granja
  5. por frango caipira!
"Nossa atitude diante da vida não depende necessariamente do que se passa em volta de nós, e sim do que se passa dentro de nós." (Bernabé Tierno)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá..obrigada pela visita...seja sempre muito bem vinda!!! um grande beijo
kelly

Pesquise

Pesquisa personalizada

google

300x250

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou