ganhos

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Receitas em tricô para Bebês ( Pingouin)


Tamanho 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN BRISA – 1 bola na cor 322 (sereia); ag. para tricô PINGOUIN nº 2 ½ ; 3 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Barra 2/2 – 1º carr: * 2 m., 2 t. *; rep. de * a * até o final. 2º carr. e seguintes.:
tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 34 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO

Costas
Começar pelo peito do pezinho direito e montar 22 p. e tric. em p. meia. A 7 cm do início, formar a ponta do pé, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.) e em seguida aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Para a sola , trabalhar sobre os 22 p. em p. meia por mais 5 cm. Formar o calcanhar, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. ( 4 v.) e, em seguida, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Para a parte de trás, trabalhar em p. meia sobre os 22 p. por mais 2 cm. Para a perna direita, continuar trabalhando em p. meia, distribuindo 16 aum. uniformemente na 1ª carr. Aum. agora à direita, cada 4 carr. 1 p. ( 10 v.). Deixar à espera. Fazer o pezinho esquerdo e a perna esquerda da mesma maneira, invertendo as formações. Juntar agora os p. das duas partes numa mesma ag., montando 6 p. entre cada parte e trabalhar em p. meia, dim. de cada lado, cada 10 carr. 1 p. (8 v.). Na próxima carr., distribuir 14 dim. uniformemente. Continuar trabalhando sobre os p. restantes até obter 30 cm do inicio das pernas, formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 3p., 2 p. e 1 p. A 9 cm do início das cavas, trabalhar agora em barra 2/2 por 1 cm. Rem. acompanhando o p.

Frente
Para as pernas, levantar 22 p. na carr. de montagem dos pezinhos e trabalhar como nas Costas. A 8 cm do início das cavas, formar o decote, rem. os 16 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadmente, rem. do lado do decote, cada 2 carr. 3 p. ( 4v.). A 10 cm do início das cavas, rem. levantar 62 p. uniformemente ao longo dos ombros e decote e trabalhar 1 cm em barra 2/2. Rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Levantar 70 p. uniformemente ao longo das cavas e trabalhar em p. meia por 2 cm. Rem. Virar uma bainha de 1 cm para o avesso e prender com p. invisíveis. Fechar os lados e as laterais dos pezinhos. Levantar no entrepernas das costas (de pé a pé) 80 p. e tric. 2 cm em barra 1/1. Rem. acompanhando o p. Fazer o mesmo no entrepernas da frente, distribuindo 3 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) a espaços regulares. Sobrepor a beirada da frente à das costas e prender nas bases junto ao pezinho. Pregar as alças nas posições. Pregar os botões.


Casaquinho>


Tamanho 3 meses

MATERIAL: PIGOUIN BRISA – 1 bola na cor 322 (sereia); PINGOUIN IBIZA – 1 bola de cada uma das cores: 2668 (verde cítrico) e 002 (branco); ag. PINGOUIN para tricô nº 2 ½; abajour e enfeites: Atelier Lê Bébé.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seg.: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto meia Jacquard – seguir o gráfico, não esquecendo de cruzar os fios cada vez que mudar de cor, para não formar buracos.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 34 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO
Costas
Com o fio na cor sereia, montar 85 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia . A 21 cm do inicio, rem.
Frente Direita
Com o fio na cor sereia, montar 42 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. 2 carr. em p. meia, * 7 carr. em p. meia jacquard, 16 carr. em p. meia *; repetir de *a * e, ao mesmo tempo, a 12 cm formar o decote, dim. à direita . cada 2 carr. 1 p. (20 v.). A 21 cm do inicio, rem.
Frente Esquerda
Fazer como a Frente direita invertendo as formações.
Mangas
Com o fio na cor sereia, montar 50 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. em seguida tric. em p. meia, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (10 v.). A 20 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Levantar 150 p. uniformemente ao longo das beiradas da frente e do decote e tric. em barra 1/1 por 1 cm. Rem acompanhando o p. Montar as mangas. Fechar as mangas e os lados. Fazer 2 cordões com fios torcidos e prender na altura do inicio do decote.

Olá..feriadão amanha... e laia... vai curtir passeando?
ou vai ficar em casa curtindo a familia?
Hum.. seja qual opção for.. ira ser maravilhoso...
Aproveite bem ..curta bastante... de muitas e boas
risadas... estes momentos.. é que nos fazem felizes...
dia lindo para vc...
beijo grande
kelly

BOLINHO DO CÉU

Ingredientes>

  • 1 maçã média descascada e ralada
  • 200 ml creme de leite fresco
  • 1 ovo
  • 1 casca de limão ralada
  • 50 g (3 colheres de sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento pó
  • 1 colher (sopa) de rum
  • 350 g (20 colheres de sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 50 g de passas (opcional)
  • 400 ml de óleo para fritar
  • 50 g açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de fazer>

  1. Misture todos os ingredientes
  2. Com as mãos modele os bolinhos, com 4 a 5 cm de diâmetro e frite em óleo quente na quantidade que cubra os bolinhos
  3. A massa é mole e pega nas mãos, assim, frite 4 por vez e lave as mãos
  4. Escorra em papel absorvente e polvilhe com o açúcar de confeiteiro

"Amar, é ver-se como um outro ser nos vê, 
é estar apaixonado pela nossa imagem 
deformada e sublimada." 
(Graham Greene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá..obrigada pela visita...seja sempre muito bem vinda!!! um grande beijo
kelly

Pesquise

Pesquisa personalizada

300x250


Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds