Pesquisa

Pesquisa personalizada

Feito a mão para BB

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Sapatinhos de tricô - receitas Pingouin



SAPATINHO BRANCO E VERMELHO COM CEREJAS

TAMANHO: 0 a 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN TROPFIL - 1 bola de cada uma das cores: 002 (branco), 314 (tomate) e 629 (samambaia); ag. para tricô PINGOUIN nº 3; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; algodão para enchimento; fio de látex incolor.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr.

EXECUÇÃO

Começar pela solinha. Com o fio na cor tomate, montar 34 p. e trabalhar em cordão de tricô da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 2 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 1 t. 2ª, 4ª, 6ª e 8ª carr.: em t. 3ª carr.: 2 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 4 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 2 t. 5ª carr.: 3 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 6 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 3 t. 7ª carr.: 4 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 8 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 4 t. 9ª carr.: 5 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 10 t., 1 laç., 15 t., 1 laç., 5 t. Mudar para o fio na cor branco. 10ª, 11ª e 12ª carr.: em t. Trabalhar agora em p. meia por 6 carr. Formar o peito do pé da seguinte maneira: 1ª carr.: 24 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 24 m. 2ª, 4ª, 6ª, 8ª, 10ª e 12ª carr.: em t. 3ª carr.: 23 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 23 m. 5ª carr.: 22 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 22 m. 7ª carr.: 21 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 21 m. 9ª carr.: 20 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 20 m. 11ª carr.: 19 m., 1 mate simples, 2 m., 2 p. juntos em m., 19 m. Trabalhar agora em p. meia por 4 carr. Depois trabalhar 2 carr. em cordão de tricô. Rem. com o fio de látex.

Cerejas (2) - Com o fio na cor tomate, trabalhar seguindo o gráfico até a 5ª carr. Encher com o algodão e em seguida, trabalhar a 6ª carr. Cortar o fio deixando uma sobra. Com a ag. para costura, franzir bem fechando a peça. Com o fio na cor samambaia trabalhar em corr. por 4 cm e prender na parte superior da cereja.

Folha - Com o fio na cor samambaia, trabalhar seguindo o gráfico.

MODO DE ARMAR

Fechar a solinha e o calcanhar com p. invisíveis. Prender 2 cerejas em cada folha e prender o conjunto na parte de trás.







SAPATINHO SALMÃO E BRANCO

TAMANHO: 0 a 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN BELLA - 1 bola de cada uma das cores: 1322 (gerânio) e 002 (branco); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; ag. para crochê PINGOUIN nº 2; fio de látex incolor; fita de cetim estreita.

PONTOS EMPREGADOS: Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Ponto Arroz - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: trabalhar desencontrando o p., m. sobre t., t. sobre m. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 23 p. x 29 carr.

EXECUÇÃO

Começar pela solinha. Com o fio na cor gerânio, montar 30 p. e trabalhar em cordão de tricô da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 2 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 1 t. 2ª, 4ª, 6ª, 8ª e 10ª carr.: em t. 3ª carr.: 2 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 4 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 2 t. 5ª carr.: 3 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 6 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 3 t. 7ª carr.: 4 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 8 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 4 t. 9ª carr.: 5 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 10 t., 1 laç., 13 t., 1 laç., 5 t. 11ª e 12ª carr.: em t. Trabalhar agora em p. meia por 8 carr. Formar o peito do pé da seguinte maneira: 1ª carr.: 19 m., (2 p. juntos em t.) 6 v. e 19 m. 2ª, 4ª e 6ª carr..: em t. 3ª carr.: 16 m., (2 p. juntos em t.) 6 v., 16 m. 5ª carr.: 15 m., (2 p. juntos em t.) 4 v., 15 m. Trabalhar agora em p. arroz por 1 cm. Rem. com o fio de látex.

MODO DE ARMAR

Fechar a solinha e o calcanhar. Com o fio na cor branco, fazer o biquinho ao redor da beirada superior. Prender um lacinho de fita no centro do peito do pé de cada sapatinho.



SAPATINHO SALMÃO

TAMANHO: 0 a 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN BELLA - 1 bola na cor 1322 (gerânio); 1 bola na cor 712 (capuccino); ag. para tricô PINGOUIN nº 3½; ag. para crochê PINGOUIN nº 2½; 2 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 23 p. x 36 carr.

EXECUÇÃO

Começar pela solinha. Com o fio na cor gerânio, montar 38 p. e trabalhar em cordão de tricô da seguinte maneira: 1ª carr.: 1 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 2 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 1 t. 2ª , 4ª, 6ª e 8ª carr.: em t. 3ª carr.: 2 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 4 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 2 t. 5ª carr.: 3 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 6 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 3 t. 7ª carr.: 4 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 8 t., 1 laç., 17 t., 1 laç., 4 t. Trabalhar mais 10 carr. em t. 19ª carr.: 17 t., (2 p. juntos em t.) 10 v., 17 t. 20ª carr.: em t. 21ª carr.: 17 t., (2 p. juntos em t.) 5 v., 17 t. 22ª, 23ª e 24ª carr.: em t. Rem.

Tira de abotoamento (2) - Com o fio na cor gerânio, montar 15 p. e trabalhar em cordão de tricô por 4 carr. Rem.

Flor (2) - Com o fio na cor capuccino, trabalhar seguindo o gráfico.

MODO DE ARMAR

Prender as tiras de abotoamento nas posições correspondentes ao pé direito e esquerdo. Na extremidade de cada tira fazer uma alça em p. caseado, com a ag. para costura. Pregar uma flor na extremidade das tiras sobre as alças. Pregar os botões nas posições.

Receitas retiradas do site da Pingouin


Olá..fim de semana... sabadão já indo embora.
e lá vem o domingão.. hehehe... curtição..
momento familia.. momento descanso..
seja o momento que for.. que seja o "melhor"..
sabe, aqueles inesqueciveis!!!
Muitas vezes.. fico avaliando.. o que tem sido minha
vida nestes 38 anos ( quase 39 )..hihi.. e claro.. não foram
só flores.. só perfumes.. tiveram momentos.. tristes..
dolorosos.. mas momentos que aprendi muitoo a dar
valor em mim mesma.. que se eu primeiramente
não pensar, amar, cuidar de mim, jamais cuidarei
bem de outra pessoa.. claro.. nem sempre.. estamos
contentes.. com nossa aparencia, nosso cabelo..
se estou magra, ou gordinha ( 2° opção)..rsrs
mas se vc olhar bem.. mas bem mesmo.. verá o
quanto é linda!!! gordinha..magrinha,, loira, morena..
não importa... os olhos de quem nos ama.. nos vê da melhor
forma que existe... com o coração.. então.. bora botar
aquela roupitcha linda.. arrumar o cabelo.. colocar um sorrisão
nos lábios.. e deixar todo mundo ver a linda mulher que vc é..
pq vc é linda... e muito!!!
bom final de semana...
beijo grande
kelly

MUSSE TENTAÇÃO

Ingredientes>

  • 1/2 garrafa de suco concentrado de maracujá
  • 3 leite moça
  • 4 creme de leite
  • 2 caixa de pudim de chocolate
  • 2 colheres de maisena
  • 1 litro de leite
Modo de fazer>

  1. Mousse de Maracujá: junte 2 leite moça, 2 creme de leite e o suco de maracujá,
  2. bata tudo no liquidificador, e reserve
  3. Mousse de chocolate: leve o leite para esquentar, junte 1 leite moça, 2 colheres
  4. de maisena, e as caixas de pudim com um pouco de leite e misture com o leite
  5. quase fervido, mexer sempre até engrossar, quando estiver frio bata na batedeira
  6. com os 2 creme de leite, e reserve
    Montagem:
  1. Faça camadas com os dois mousses, enfeite com sementes de maracujá
  2. ou raspas de chocolate, sirva gelado
"Sucesso significa realizar seus próprios sonhos, cantar sua
própria canção, dançar sua própria dança, criar do seu coração
e apreciar a jornada, confiando que não importa o que aconteceça,
tudo ficará bem. Criar sua própria aventura!"
(Elana Lindquist)

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Corchê divertido!!









Olá.. nova semana se iniciando..
quase em março.. rsrs como o
tempo voa...pelo amor de Deus..
assim..ficamos "velhinhos" logo.
hihihihi.. Velhinhos em idade..
mas no espirito.. acho que devo
de ter uns 10/11 anos.. rsrs
Não vejo a vida.. como um
peso.. ou uma tarefa dificil..
encaro ela.. como uma grande
brincadeira.. onde nós, podemos
nos divertir.. sorrir, brincar...
é claro as vezes passar por momentos..
onde a brincadeira não tem muita
graça.. mas sempre levando como
uma brincadeira que naquela hora..
não é a brincadeira correta,, mas que
amanhã..podemos sim..brincar de
felicidade... e é claro.. ser feliz de
verdade...
E não precisamos de muito pra
sermos felizes...
Vc não fica feliz ao ver alguém que
vc ama.. se realizando?
Vc não fica feliz ao ver um sorriso..
de um filho, de sua mãe, seu pai..
sua familia?
Vc não fica feliz..em almoçar todos
juntos e ter momentos alegres?
então... pequenas coisas.. pequenos
gestos.. coisas simples... estas são
as verdadeiras felicidade..
Vc pode me dizer:
- Ah mas se eu tivesse muitoo dinheiro..
seria mais feliz!!!
Te respondo, será?
Será que esta "monte" de dinheiro.. compraria..
um sorriso sincero, um companherismo verdadeiro?
Pense... nem tudo que reluz é ouro!!!!
Uma semana.. cheiinha de coisas simples...
mas recheadas de felicidades!!!
beijo grande
kelly

ALFAJOR

Ingredientes>

  • 500 g de maisena
  • 150 g de farinha de trigo
  • 220 g de açúcar
  • 300 g de manteiga
  • 2 ovos
  • 4 gemas
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha
  • Recheio:
  • Doce de leite a gosto
  • Cobertura:
  • Açúcar de confeiteiro (opcional)
Modo de fazer>

  1. Peneire a farinha com a maisena e o fermento
  2. Reserve
  3. Misture o açúcar com a manteiga, os ovos,
  4. as gemas e a essência de baunilha
  5. Junte as duas misturas
  6. Com a ajuda de um rolo, abra a massa sobre
  7. uma mesa enfarinhada
  8. Corte círculos de 4 cm de diâmetro
  9. Asse em fôrma untada e enfarinhada, com o forno
  10. em temperatura baixa
  11. A massa está no ponto quando levantada com a
  12. ponta da faca e ela se soltar inteira
  13. Deixe esfriar e recheie com o doce de leite
  14. Dica: Ao invés de usar como cobertura o açúcar
  15. de confeiteiro, pode-se usar coco ralado ou uma
  16. cobertura de chocolate
"O dia está na minha frente esperando para ser o
que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode
dar forma."
(Charles Chaplin)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tricotando para a familia!!






Olá... que maravilha.. estamos
em fevereiro.. tuff.. rsrs
estou vendo que este ano
também vai passar à jato..
hehehe...
por isso.. devemos aproveitar
cada segundo com coisas que
gostamos.. pessoas que amamos.
momentos únicos.. que não
voltam mais... sorria todos os
dias..para as mais diversas pessoas.
um sorriso seu pode alegrar o dia
de alguma pessoa.. que naquele
exato dia.. precisa de um gesto
de carinho tão simples, mas tão
importante deste..
Que sua semana seja com um
baita sorrisão :) rs
e que vc conquiste mais e mais
a tão sonhada felicidade!!!
Beijo grande
kelly


BATATA A MILANESA

Ingredientes>

  • 3 batatas grandes em rodelas cozidas al dente com sal
  • 2 ovos batidos
  • 3 colheres de sopa de leite
  • 2 colheres de sopa de farinha de trigo
  • 2 xicaras de chá de farinha de rosca
  • 50 g de queijo parmesão ralado
  • Sal orégano a gosto
  • Óleo para fritar
Modo de fazer>

  1. Misture a farinha de rosca com o queijo ralado
  2. e o orégano
  3. Nos ovos batidos misture o leite uma pitada de sal
  4. e a farinha de trigo
  5. Mexa bem para desfazer os gruminhos
  6. Passe as rodelas de batatas na farinha de rosca,
  7. nos ovos batidos e novamente na farinha de rosca
  8. Frite em óleo quente
  9. Escorra sobre papel absorvente e sirva
"A vida não está dando errado pra você, está apenas mostrando uma pequena parte do que pode acontecer se fizer a escolha errada."

Pesquise

Pesquisa personalizada

google

300x250

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou