Pesquisa

Pesquisa personalizada

Feito a mão para BB

terça-feira, 30 de junho de 2009

Tricô - o sucesso com as agulhas!!!













Bom dia!!!!!!
Mas um dia pela frente... que ele seja
repleto de muitas alegrias..
que tudo seja com muita paz...
Assim, com certeza, será mais fácil
caminhar rumo a felicidade sempre!!!
Um ótimo dia pra você!!!
Beijokas
kelly

BOLO DE LARANJA
Ingredientes
Massa

1 unidade(s) de laranja em pedaços médios
3 unidade(s) de ovo
1/2 xícara(s) (chá) de óleo de soja
2 xícara(s) (chá) de açúcar
2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó

Calda

1 xícara(s) (chá) de suco de laranja

Modo de preparo
Massa
Bata no liqüidificador todos os ingredientes da massa, exceto a farinha e o fermento. Coloque numa vasilha e acrescente a farinha e o fermento. Mexa levemente até misturar bem. Coloque em fôrma com buraco no meio, untada e enfarinhada. Asse em forno médio (180ºC), pré-aquecido. Depois de assado, desenforme e faça alguns furos com um garfo.

Calda
Para a calda, ferva por alguns minutos o suco de laranja adoçado, até perceber uma certa transparência.Umedeça bem o bolo com a calda ainda quente.


BOLO PUDM

Ingredientes
Massa

250 gr de manteiga
3 xícara(s) (chá) de açúcar
3 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
4 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sopa) de fermento químico em pó
1 lata(s) de creme de leite
Creme

1 lata(s) de leite condensado
1 lata(s) de leite
2 unidade(s) de ovo
Montagem

2 xícara(s) (chá) de açúcar

Modo de preparo
Massa
Junte a manteiga e o açúcar. Bata na batedeira por cerca de 3 minutos. Acrescente os ovos um a um, intercalando com a farinha de trigo. Adicione o fermento e bata por mais 2 minutos. Retire da batedeira e junte o creme de leite. Misture bem, com uma colher, até que a massa fique bem homogênea.

Creme
No liqüidificador, bata todos os ingredientes.

Montagem
Numa panela pequena, coloque as 2 xícaras (chá) de açúcar e leve ao fogo médio. Assim que começar a derreter nas laterais, mexa devagar com uma colher-de-pau. Misture bem o açúcar que ainda não derreteu com a calda que vai se formando. Tome cuidado para não queimar a calda. Se escurecer rapidamente, retire do fogo e mexa até dissolver todo o açúcar. Unte toda a forma de anel com esta calda, coloque a massa e por cima o pudim. Leve para assar em banho-maria em temperatura média a alta (180º a 200ºC). Dica: coloque este bolo em uma forma de anel nº 30 porque além da receita ser grande também cresce muito; coloque na fôrma nesta ordem: 1º a massa do bolo e em 2º o pudim, este é colocado por último mas quando começa a assar ele vai descendo, ficando no fundo. Quando desenformado ele fica por cima do bolo.

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Crie e recrie com crochê!!!












Olá.. segundona no ar...rs
mais uma semana.... mas coisas
boas acontecendo...
Sempre inicio a semana..pensando o
que de bom irá acontecer... se pensarmos
ai meu Deus.. tenho que fazer isso ou aquilo...
será que irá dar certo?
Com certeza, passaremos momentos
tensos... preocupantes... então..
pense assim>
QUE BOM.. ESSA SEMANA
SE INICIOU E TUDO DE MELHOR
VAI ACONTECER!!!!
Pode ter certeza que será maravilhosa
a semana pra você!!!
Um super beijo
kelly



BOLACHINHA DE GOIABA

Ingredientes># 200 g de gordura hidrogenada
# 500 g de farinha de trigo
# 1 xícara (chá) de leite
# 1 ovo inteiro
# 1 colher (chá) de fermento em pó
# 1 pitada de sal
# 2 colheres (sopa) de açúcar
# 200 g de goiabada cortada em tiras para rechear
# açúcar açúcar de confeiteiro

Modo de fazer>

1. Numa vasilha, coloque a gordura hidrogenada, o leite, o açúcar, o sal, o ovo, o fermento e misture bem
2. Vá acrescentando a farinha aos poucos
3. Leve a massa pronta à geladeira por 2 horas
4. Abra a massa com o rolo
5. Corte pequenos quadrados, coloque a goiabada, dobre a massa e coloque em formas
6. Tire do forno, deixe amornar, polvilhe açúcar de confeiteiro e sirva


SEQUILHOS DE COCO

Ingredientes>

# 500g de misena
# 1 ovo
# 200g de manteiga sem sal
# 100g de açúcar
# 1 xícara de coco ralado.

Modo de fazer>

misture todos os ingredientes amassando bem com as mãos até obter uma massa homogênea, faça bolinhas pequenas coloca na assadeira para assar (cerca 15 minutos)

sábado, 27 de junho de 2009

Crochê - sempre maravilha












Iupi... final de semana... só coisas boas
pra acontecerem... momentos felizes em
familia... com amigos... não tem nada melhor
não é?
Que seu final de semana seja encantado...
mágico.. repleto de muita felicidade...
um super beijo
kelly



PICANHA ASSADA

Ingredientes>

# 1 peça de Picanha c/ aprox. 1 Kg
# 3 kg de sal grosso

# Molho
# 4 colheres de sopa de manteiga
# 4 colheres de sopa de azeite
# 1 cebola (picada)

Modo de preparo>

1. Cubra o fundo de uma assadeira com 1 kg do sal grosso
2. Coloque a picanha com a parte da gordura virada para cima
3. Cubra a carne com o restante do sal, não deixando nenhuma parte da carne exposta
4. Leve a assadeira para o forno a 200 graus por aproximadamente 2 horas
5. Retire a camada do sal e corte em fatias colocando o molho sobre a carne
6. Dica: a picanha pode ser colocada para assar congelada

1. Modo de Preparo do molho:Aqueça a manteiga junto com o azeite em uma frigideira, frite a cebola por alguns instantes e derrame sobre a picanha preparada


ROCAMBOLE DE CARNE

Ingredientes>

# 1/2 quilo de carne moída
# 3 dentes de alho
# 1 cebola
# 2 ovos
# 50 gramas de queijo ralado
# 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
# Temperos a gosto

# RECHEIO
# 100 gramas de presunto
# 100 gramas mussarela
# 1 cenoura cortada em rodelas
# 2 ovos cozidos
# 1 cebola
# 1 xícara (chá) de azeitonas
# Temperos a gosto

Modo de preparo>

1. Em um recipiente, tempere a carne com o alho, a cebola, o queijo ralado, os ovos levemente batidos e temperos a gosto (sal, orégano, salsinha e pimenta)
2. Misture a cada ingrediente adicionado
3. Acrescente a farinha e mexa com as mãos
4. Abra a carne temperada sobre um pedaço de papel alumínio, untado com óleo
5. Coloque as fatias de presunto e mussarela, a cenoura, os ovos, as azeitonas, orégano, cebola e pimenta (opcional)
6. Enrole a carne e coloque-a em uma assadeira retangular
7. Leve ao forno a 180ºC (médio) por 25 minutos
8. Dica: Se desejar, regue com molho de tomate antes de levar ao forno

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Tricô - vários estilos para todas as ocasiões!!!















OLá!!!!!!!!
Sexta - feira já.. e laia... final de semana..
acordar mais tarde... não se preocupar
em levar as crianças pra escola.. não perder
a hora do trabalho..rsrs mais que merecido
este descanso não é? Afinal de contas..
corremos a semana toda...
mas muitos ainda..tem que trabalhar aos
finais de semana..que neste final de semana
tudo seja mais alegre.. mas especial...
Afinal você merece tudo de BOM!!!
Um super beijo no coração.
kelly



ESFIHA

Ingredientes>

# 250 g de farinha de trigo
# 11 g de fermento biológico seco
# 90 ml de leite morno
# 50 ml de óleo
# 1 ovo
# 1/2 colher (café) de sal
# 1/2 colher (café) de açúcar
# Óleo e farinha para untar
# 1 ovo batido para pincelar

Modo de preparo>

1. Misture uma colher de sopa de farinha com o fermento
2. dissolva essa mistura em um pouco de leite morno, cubra-a e deixe fermentar até dobrar de volume
3. Ponha na batedeira a farinha restante, o óleo, o ovo, o sal, o açúcar e a mistura de fermento
4. Bata acrescentando o leite restante aos poucos
5. Retire a massa da batedeira, amasse-a e deixe fermentar durante 15 minutos
6. Abra a massa e corte-a em círculos
7. Recheio a gosto



BOLINHAS DE BATATA

Ingredientes>

# 1 kg de batata
# 2 colheres (sopa) de maisena
# Sal e pimenta a gosto
# Quadradinhos de queijo e presunto
# Óleo para a fritura.

Modo de preparo

1. Cozinhe as batatas
2. Passe pelo espremedor enquanto ainda estão quentes
3. Deixe esfriar ligeiramente e depois misture com a maisena
4. Tempere a gosto com sal e pimenta
5. Forme bolinhas e recheie com um quadradinho de queijo e de presunto
6. Feche bem as bolinhas
7. Coloque numa assadeira e leve à geladeira durante pelo menos 6 horas, de preferência de um dia para o outro
8. Um pouco antes de servir, frite as bolinhas em bastante óleo e escorra sobre papel absorvente

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tricô - idéias e mais idéias...













Olá!!!!
Nossa hoje já é quinta-feira... rsrs
nem vi a semana passar... como
voa não é? você pensa.. ah esta semana
vou fazer isso ou aquilo.. e quando ve.. tuffi..rsrs
a semana acabou e não conseguiu fazer metade
das coisas ainda.. rrs
preciso mudar meu relógio de 24 para 48 hs para
ver se da tempo de tudo..rsrs ou então, mudar o calendário..
e aumentar alguns dias..rsrs
Brincadeiras a parte... é corrida nossa vida não é mesmo?
Se pararmos pra pensar, não temos tempo nem para
pensar.rs e laia viu...
que seu dia seja pra lá de especial..e que consiga
realizar tudo aquilo que almeja..
Um super beijos
kelly


BOLO SENSAÇÃO..

Ingredientes:

# 200 gramas de margarina
# - 1 'xícara de chá de açúcar
# - 1 maçã ralada
# - 1 colher de chá de limão ralado
# - 3 ovos
# - 1 xícara de chá de farinha de trigo
# - 1 xícara de cha de maisena
# - 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Modo de fazer>

1. Bata a margarina, o açúcar, a maça,o limão e as gemas, até obter uma massa homogênea
2. Junte os ingredientes secos e por último as claras em neve
3. Coloque a massa numa forma untada e polvilhada
4. Leve ao forno pré aquecido em temperatura média, por 40 minutos


TORTA MOUSSE DE LIMÃO

Ingredientes>

# Massa:
# 200g de biscoito maisena moído
# 100g de margarina sem sal
# 1 colher (chá) de raspas de casca de limão

# Creme de limão:
# 200g de chocolate branco
# 1/2 lata de creme de leite sem soro
# 3 colheres (sopa) de suco de limão coado

# Mousse de limão:
# 2 claras em neve
# 1/2 xícara (chá) de suco de limão coado
# 1 colher (sopa) rasa de gelatina sem sabor hidratada em 3 colheres (sopa) de água, dissolvida em banho maria.
# raspas de limão
# 1/2 lata de creme de leite sem soro
# 1 lata de leite condensado

Modo de fazer>

1. Massa:misture os ingredientes, espalhe no fundo e nos lados de uma forma de fundo
2. removível
3. Leve ao forno pré- aquecido por 12 minutos
4. Reserve

1. Creme de limão:derreta o chocolate em banho maria ( ou microondas por 1 minuto), com o creme de leite, em seguida acrescente o suco de limão, misturando sempre
2. reserve

1. Mousse de limão:Misture o leite condensado, o creme de leite, o suco de limão e a gelatina ja dissolvida
2. Reserve
3. Bata as claras em neve, junteo creme às claras e misture devagar
4. Montagem:
5. Sobre a massa já fria, espalhe o creme de limão e sobre esse creme, espalhe delicadamente o mousse
6. Leve à geladeira por pelo menos 3 horas para firmar bem
7. Decore com raspas de limão ou fatias de limão e chantilly

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Trico - para a familia..







Olá.....quarta-feira... um friozinhoo aqui em
Embu.. um sonoooooo...rsrsrs coisa boa que é o
inverno né? filminho..pipoca...edredon... ai ai..
ACORDA MENINA!!!!! kkkkk mas isso não é para
probres mortais..rsrsrs tem que trabalhar!!!!!
rsrs.. amo meu trabalho... e tudo que fazemos com
dedicação..amor e carinho... fica perfeito..
que sua tarde seja.. de descanso.. ou de muito
trabalho... mas que não falta o principal...
a alegria !!!
Mil beijokas
kelly


BOLO DE CURAU DE MILHO VERDE

Ingredientes>

# 6 espigas de milho verde
# 1 xícaras (chá) de leite
# 2 colheres (sopa) de manteiga
# 1 3/4 de xícara de açúcar
# 4 ovos
# 1 colher (chá) de canela em pó
# 250 ml de leite de coco
# 250 gramas de queijo frescal ralado em filetes
# 1 pitada de sal
# 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer>

1. Corte os grãos de milho verde bem rente ao sabugo
2. Coloque-os no liquidificador com o leite e bata até obter uma pasta cremosa (ponto mais mole)
3. Acrescente os ovos, açúcar, manteiga, canela e leite de coco, bata mais um pouco
4. Transfira essa mistura para uma tigela e acrescente sal, queijo e por último o fermento em pó
5. Misture bem
6. Unte uma forma, polvilhe com farinha de trigo e coloque a massa
7. Assar em forno médio por mais ou menos 50 minutos


TORTA CARAMELIZADA DE BANANA

Ingredientes>
# 6 a 8 bananas

# Para caramelizar:
# 1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
# 1/2 xícara (chá) de agua fervente

# Massa:
# 2 xícaras (chá) farinha de trigo
# 1 xícara (chá) de açúcar
# 1/2 xícara (chá) manteiga
# 4 gemas
# 1/2 xícara (chá) de leite
# 1 colher (chá) de fermento em pó
# 1 pitada de sal
# 4 claras em neve


Modo de fazer>

1. Derreta o açúcar no fogo e acrescente a água fervida
2. Mexa até dissolver os torrões de açúcar e ficar em ponto de calda
3. Caramelize a forma e disponha as bananas fatiadas no sentido do comprimento
4. Reserve um pouco para o recheio
5. Na batedeira bata a manteiga as gemas e o açúcar
6. Acrescente, aos poucos, o trigo, o leite e as claras
7. Por último o fermento em pó
8. Coloque parte da massa na forma caramelizada
9. Coloque o restante das bananas fatiadas no meio e cubra com o restante da massa
10. Leve ao forno médio, pré - aquecido, por aproximadamente 40 minutos, ou até dourar
11. Desenforme e sirva

PS* quando faço, as vezes substituo a banana por abacaxi, maça.. fica muitoooo bom também...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Tricô para toda a familia









Olá...eu já sei... rsrsrs to mais que atrasada hoje..
rsr mas cheguei....
que sua noite seja iluminada pelo brilho da
lua... e que os seus sonhos sejam repletos
de coisas boas.. muito amor...
Uma linda noite pra ti..
beijokas
kelly



SANDUBÃO..

# Purê:
# 2 xícaras chá de batata cozida e amassada
# 4 colheres sopa de maionese
# 2 colheres sopa de salsa picadinha
# Sal a gosto

# Recheio:
# 150g de carne moída
# 3 colheres sopa de maionese
# 1 dente de alho amassado
# 1 cebola pequena picada
# 1 pimentão pequeno picadinho
# 1 xícara chá de purê de tomate
# 1 colher chá de açúcar
# 2 colheres sopa de salsa picadinha
# Sal e pimenta do reino a gosto
# 8 pãezinhos


Modo de preparo>

# Purê:
# Misture bem a batata, a maionese, a salsa e o sal
# Reserve
# Recheio:
# Refogue a carne moída com a maionese
# Junte
# o alho, a cebola, o pimentão, e refogue mais um pouco
# Acrescente o purê de tomate e o açúcar, e cozinhe até secar bem
# Junte a salsa, o sal e a pimenta, misturando bem
# Corte os pãezinhos ao meio, retire o miolo e passe uma camada de purê nas duas metades
# Coloque uma farta porção de carne, feche o sanduíche e leve ao forno médio por 5 minutos
# Sirva quente


SANDUICHE DE MASSA DE PASTEL

Ingredientes>
# 1 fatia de massa para pastel de aproximadamente 40 cm
# 4 fatias de queijo prato
# 4 fatias de presunto
# 6 fatias de tomate sem semente
# Maiosene
# Orégano

Modo de preparo>

1. Passe maionese em toda a massa, forre a massa com as fatias de queijo, em seguida o presunto, tomate, orégano e enrole tipo rocambole
2. Passe maionese por cima da massa, coloque em um refratário com a parte pincelada de maionese para cima
3. Asse em forno médio por aproximadamente 20 minutos, ou até que esteja dourado
PS*** FICA MUITO BOMMMM... hummmm...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Trico e croche - casaquinhos de bebe













Olá...bom dia...
uma nova semana se inicia..
e nada melhor que tricotar e crochetar muitoooo!!
rsrs..
uma semana recheada de muitas surpresas
boa pra vc.
beijos mil
kelly


PASTEL DE BATATA

Ingredientes>

# 1 rolo de massa de pastel
# 3 batatas
# 1 tomate
# Palmito
# Cebolinha
# Salsinha
# Tempero a gosto

Modo de fazer<>

# 500 g de macarrão penne
# 3 tomates grandes sem sementes picados
# 1/2 xícara de azeitonas verdes picadas
# 300 g de presunto cortado em cubinhos
# 350 g de queijo mussarela ralado em ralo grosso
# 1 colher de sopa de orégano
# 1 xícara de chá de maionese

Modo de preparo>

1. Cozinhe o macarrão em água e sal, escorra e reserve
2. Pré-aqueça o forno em temperatura média
3. Em uma tigela coloque o macarrão, os tomates, as azeitonas, o presunto, a mussarela, o orégano, a maionese
4. Misture e coloque em um refratário, leve ao forno por cerca de 20 minutos ou até derreter o queijo sirva em seguida

Pesquise

Pesquisa personalizada

google

300x250

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou