Pesquisa

Pesquisa personalizada

Feito a mão para BB

quinta-feira, 31 de julho de 2008

Casaquinho e macacão em trico

Poncho masculino...


quarta-feira, 30 de julho de 2008

Casaquinho bebe em crochê



Luva em crochê

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Casaquinho arco-iris


Casaquinho para bebê
tamanho de 6 a 8 meses.

Casaco lindo pra vc arrasar naquela festa!!!



Casaco Broadway - Tamanho 42/44

Material
Pingouin Charm: 4 nov. natiê (513); ag. para tricô Pingouin nº 6 1/2; lantejoulas para o bordado.

Pontos empregados
Ponto fantasia: 1ª carr.: * 1m.; 1 t.*; 1 m.. 2ª carr. e seguintes: desencontrando os p.
Amostra - Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 6 1/2 = 16 p. x 26 carr.

Realização
Costas - Montar 70 p. nas ag. nº 6 1/2 e tric. em p. fantasia. A 40 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 4 p. e 2 p. (2 v.). A 58 cm do começo, rem..

Frente direita - Montar 38 p. nas ag. nº 6 1/2 e tric. em p. fantasia. A 40 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 52 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 8 p., 4 p.; 3 p.; 2 p. e 1 p.. A 58 cm do começo, rem. os p. restantes.

Frente esquerda - Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas - Montar 80 p. nas ag. nº 6 1/2 e tric. em p. fantasia. Dim. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (15 v.). A 45 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (10 v.). A 55 cm do começo, rem..

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Bordar as mangas com as lantejoulas formando triângulos.

Casaco Lion... lindo....



Casaco Lion - Tamanho 42/44
As indicações entre [] são para realização à máquina

Material
Pingouin Cristal : 250 g m.granito (805); ag.para tricô Pingouin nº 3
[máquina de tricô reg. 6]; ag. para crochê Pingouin nº 2.

Pontos empregados
Ponto meia: direito em m.; avesso em t.. Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Barrado : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. meia nas ag. nº 3 [máquina reg. 6] = 32 p. x 45 carr.

Realização
Costas – Montar 128 p. nas ag. nº 3 [máquina reg. 6] e tric. em p. meia. A 17 cm [76 carr.] do começo, para as cavas em. de cada lado cada 2 carr.: 5 p.; 3 p. e 2 p.. A 37 cm [166 carr.] do começo, rem.

Frente direita – Montar 24 p. nas ag. nº 3 [máquina reg. 6] e tric. em p. meia. Aum. a esquerda em cada carr. 2 p.(14 v.) e 1 p.(6 v.). A 13 cm [58 carr.] do começo, para o decote rem. à esquerda cada 4 carr.: 1 p.(26 v.). Ao mesmo tempo a 17 cm [76 carr.] do começo, rem. à direita a cava como nas costas. A 37 cm [166 carr.] do começo, rem..

Frente esquerda – mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas – Montar 76 p. nas ag. nº 3 [máquina reg. 6] e tric. em p. meia. Aum. de cada lado cada 12 carr.: 1 p.(10 v.). A 40 cm [128 carr.] do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p.(20 v.). A 53 cm [170 carr.] do começo, rem. os p. restantes.

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas.Fechar os lados e as mangas. Fazer ao longo das frentes e punhos o barrado em crochê seguindo o gráfico.

Chapéu em crochê...


Chapéu Festino - Tamanho único

Material
Pingouin Família : 3 nov. m.granito (805); ag. para crochê Pingouin nº 4.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p.b. com a ag. nº 4 e fio duplo = 14 p. x 14 carr.

Realização
Fazer uma corr. de 5 p. fechar em círculo e trabalhar 10 carr. em p.b., distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho sempre plano. Terminado as 10 carr. trabalhar sem aum. por mais 18 carr.. Nesta altura para a aba distribuir 26 aum. na 1ª carr., em seguida trabalhar mais 7 carr. distribuindo aum. em todas as carr. conservando o trabalho plano. Terminar com uma carr. em p. caranguejo.

Cachecol chiquérrimo.. Pingouin..sempre receitas lindas...



MATERIAL - PINGOUIN QUARTZO: 3 novelos na cor 1181 (cinturão); ag. para crochê PINGOUIN nº 5.

PONTOS EMPREGADOS - Franja: seguir o diagrama.

EXECUÇÃO
Cortar 4 fios medindo 270 cm. Juntar os 4 fios e dobrar ao meio. Medir 45 cm a partir da dobra e dar um nó (1º elo). Medir 30 cm a partir do primeiro nó e dar outro nó (2º elo). Medir 25 cm a partir do segundo nó e dar o terceiro nó (3º elo). Restam 8 fios. Cortar 4 fios, juntar os 4 fios restantes e dar um nó na extremidade. Para as franjas, cortar fios com 30 cm de comprimento. Ir colocando as franjas com 4 fios juntos em toda a extensão do segmento inicial e dos 3 elos, seguindo o diagrama de execução.

boné muito fofo!!! vamos fazer?



MATERIAL: PINGOUIN SAFIRA – 1 novelo na cor 5504 (m. janus); ag. para crochê PINGOUIN nº 4; algodão para enchimento; Gomapox (para engomar).

PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto por Trás – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. por trás do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Alto pela Frente – trabalhar em p.a. introduzindo a ag. pela frente do p. correspondente da carr. anterior. Ponto Caranguejo – p.b. feito da esquerda para a direita.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p.b. = 22 p. x 24 carr.

EXECUÇÃO

Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar em carr. circulares, seguindo o gráfico, da 1ª à 13ª carr. Em seguida, fazer mais 5 carr. trabalhando em p.a. pela frente e em p.a. por trás , mas sem fazer aumentos. Trabalhar agora 1 carr. em p.a. e 4 carr. em p.b. Para formar a Aba, trabalhar sobre os primeiros 40 p.b. , em carr. de ida e volta. A 3 cm do início, dim. de cada lado, em cada carr.: 1 p.b. (8 v.). Rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b. contornando a aba e a beirada da peça. Botão superior – Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 8 p.b. no anel, 1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., 2 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p. seguinte , 2 p.b. no p. seguinte *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 4ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b., 1 p.bx. na corr. inicial. 5ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no p.b. seguinte, pular 1 p.b. * ; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Introduzir o enchimento. Fechar com p. invisíveis e prender este botão no centro da parte superior do boné. Aplicar a Gomapox na aba.

Pesquise

Pesquisa personalizada

google

300x250

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou