Pesquisa

Pesquisa personalizada

Feito a mão para BB

quinta-feira, 29 de maio de 2008

Crochê Tunisiano..

Tabela super útil para calcular qtos novelos utilizar


Procure na coluna da esquerda o trabalho a ser executado. Procure na linha superior o fio escolhido. No cruzamento das duas linhas, horizontal e vertical, você encontra o número necessário de novelos.

O número à esquerda é para trabalhar em tricô, e o do lado direito é para crochê. Quando aparece apenas um número, utilizar só para tricô

Ótima dica da Pingouin!!!

terça-feira, 27 de maio de 2008

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Pingouin baby!!!



Meias!!!


Meia Curta em uma Cor - Tamanho único

Material
Pingouin Cristal: 50 g. pepita (287); ag. para tricô Pingouin nº 3.

Pontos Empregados
Barra 1/1: * 1 m.; 1 t.*; 1 m..
Ponto meia: direito em m.; avesso em t..

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.meia nas ag. nº 3 = 26 p. x 36 carr.

Realização
Montar 62 p. nas ag. nº 3 e tric. em barra 1/1.A 3 cm do começo, tric. em p. meia. A 16 cm do começo, para o calcanhar tric. somente nos 31 p. da direita deixar os 31 p. da esquerda à espera. Ir deixando de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (9 v.); depois ir retomando de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (9 v.). Retomar todos os p. à espera e tric. em p. meia durante 14 cm.. Nesta apara a ponta do pé tric. somente nos 31 p. da esquerda ; deixar os 31 p. da direita à espera. Ir deixando à espera de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.), em seguida ir retomando de cada lado cada 2 carr.: 1 p. (10 v.). Deixar todos os p. à espera. Fazer a outra meia invertendo os lados dos p. à espera.

Modo de armar
Costurar p.a p. os p. deixados à espera. Costurar a lateral da meia.

Pingouin



Casaco Boheme - Tamanho 42/44

Material

Pingouin Sublime : 5 nov. sintético (4610); ag. para crochê Pingouin nº 3 ½.

Pontos empregados

Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Ponto alto quíntuplo (p.a. quíntuplo): 5 laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.;* laç.; rem. 2 p.* (5 v.) e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto caranguejo : trabalhar em p.b. da esquerda para direita.Ponto fantasia : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia com a ag. nº 3 ½ = 14 p. x 4 carr..

Realização

Frente e costas – São trabalhadas juntas. Fazer uma corr. de 109 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 45 cm do começo, trabalhar somente nos primeiros 25 p. para frente direita. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para cava e trabalhar, nos 48 p. centrais para as costas. A 60 cm do começo, parar. Pular 6 p. para outra cava e trabalhar nos 25 p. restantes para a frente esquerda.A 60 cm do começo, parar.
Mangas – Fazer uma corr. de 31 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado cada 3 carr.: 1 p.(6 v.). A 50 cm do começo, parar.

Modo de armar

Costurar os ombros. Gola – Fazer ao longo do decote o p. fantasia começando com 66 p.a., seguindo a indicação no gráfico. Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p.(6 v.). A 22 cm do começo, parar. Montar as mangas. Fazer a toda volta da gola, ao longo das frentes, parte inferior do casaco e punhos uma carr. de p.b. e uma carr. de p. caranguejo.

Casaquinho Ibiza





MATERIAL: PINGOUIN IBIZA
4 bolas na cor 703 (sisal); ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 1 botão.

PONTOS EMPREGADOS:
Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo
(p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p.
e passá-lo diretamente no p. da ag.
Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.
Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag.
e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra
laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia – seguir o gráfico.

AMOSTRA:
Um quadrado de 10 cm em p.
fantasia = 23 p. x 10 carr.

EXECUÇÃO

Costas – Começar com 92 corr., mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia,
seguindo o gráfico. A 24 cm do início,
formar as cavas, rem. de cada lado, cada carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (3 v.). Continuar
trabalhando em p. fantasia até obter 42 cm do início. Rem. o fio.

Frente Direita – Começar com 26 corr., mais 3 corr. para virar. Trabalhar em p. fantasia, aum. à direita, cada carr. 2 p. (10 v.). Trabalhar sobre os p. obtidos até obter
24 cm do início. Formar a cava como nas Costas e ao mesmo tempo, formar o decote dim. à direita, cada carr. 2 p. (6 v.) e depois 1 p. (12 v.). A 42 cm do início, rem. o fio.

Frente Esquerda – Fazer como a Frente
Direita, invertendo as formações.

Mangas – Começar com 58 corr. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia, aum. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (8 v.).
A 35 cm do início, formar as cavas, rem. de cada lado, cada carr. 3 p., 2 p. e 1 p. (3 v.).
e depois 2 p. (7 v.). A 49 cm do início,
rem. o fio.

MODO DE ARMAR

Fechar os ombros. Montar. Fechar as Mangas e os lados. Para a Gola, trabalhar em p.
fantasia ao longo do decote. A 12 cm do
início, rem. o fio. Fazer 1 carr. de p.b.
contornando toda a peça. Fazer uma alça de corr. e prender na beirada da Frente Direita, abaixo da Gola. Para revestir o botão, começar com 5 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Na 1ª carr. fazer 8 p.b. no anel e em seguida, trabalhar em carr. espirais em p.b. fazendo os aum. necessários até obter o diâmetro do botão. Em seguida, fazer as dim. necessárias até obter a metade do diâmetro, introduzir o botão e continuar trabalhando fazendo as demais dim. até
recobrir todo o botão. Pregar o botão na posição correspondente
na Frente Esquerda.

confira esta receita no site da Pingouin

sexta-feira, 23 de maio de 2008

terça-feira, 20 de maio de 2008

Receitas da Pingouin!!!


Tamanho – 42/44

Material
Pingouin Brilho: 4 nov. m.ônix (810); ag. para tricô Pingouin nº 3 e 4 ½ ; 1 ziper destacável.

Ponto empregado
Barra 1/1: 1 t.; * 1 m.; 1 t.*. Ponto meia: direito em m.; avesso emt.. Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Rede de ponto alto : * 1 p.a.; 2 corr.*; 1 p.a..Franja em crochê : seguir o passo a passo. Amostra – Um quadrado de 10 cm em meia nas ag. nº 4 = 18 p. x 22 carr.

Realização
Costas – Montar 84 p. nas ag. nº 3 ½ e tric. em barra 1/1. A 3 cm do começo, passar para as ag. nº 4 ½ e tric. em p. meia.A 20 cm do começo, passar para as ag. nº 3 ½ e tric. em barra 1/1. A 22 cm do começo, passar para as ag. nº 4 ½ e tric. em p. meia. A 42 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado à 3 p. das bordas cada 2 carr.: 4 p.(2 v.); 3 p. e 1 p. (17 v.).A 60 cm do começo, rem.

Frente direita – Montar 42 p. nas ag. nº 3 ½ e tric. em barra 1/1. A 3 cm do começo, passar para as ag. nº 4 ½ e tric. em p. meia. A 20 cm do começo, passar para as ag. nº 3 ½ e tric. em barra 1/1. A 22 cm do começo, passar para as ag. nº 4 ½ e tric. em p. meia. A 42 cm do começo, para as cavas rem. à esquerda a cava como nas costas. Ao mesmo tempo à 56 cm do começo, para o decote rem. à direita cada 2 carr.: 4 p. (2 v.); e 2 p. (2 v.) e os p. restantes.

Mangas – Montar 46 p. nas ag. nº 3 ½ e tric. em barra 1/1. A 7 cm do começo, passar para as ag. nº 4 ½ e tric. em p. meia distribuindo 8 aum. na 1ª carr.. A 42 cm do começo, para a cava rem. de cada ladoa 3 p. das bordas cada 2 carr.: 4 p.; 3 p. e 1 p. (17 v.).

Modo de armar
Montar os raglãs. Gola – Fazer uma carr. de p.b. ao longo do decote em seguida trabalhar 6 carr. em rede de p.a., começar com 32 quadradinhos aum. de cada lado em cada carr. 1 quadradinho. Terminado a gola fazer a franja em crochê em todos os quadradinhos. Fechar os lados e as mangas. Costurar o zíper ao longo das frentes.


Site Círculo... lindas receitas...como esta!!!




Tamanho
6 a 12 meses Material Fio Liza Fina da Círculo na cor branco (8001) e Liza Color na cor mescla (894)Agulha para crochê Círculo n° 1 (2,0 mm).2 botões perolados brancos com 10 mm de diâmetro.1 botão em formato de flor rosa com 20 mm de diâmetro.1 m de fita de cetim com 12 mm de largura na cor rosa. Abreviaturas e pontos empregados p. – ponto, corr. – correntinha, p.bx. – ponto baixíssimo, p.b. – ponto baixo, p.a. – ponto alto, picô – 3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha, passa-fita – 1 ponto alto, *3 correntinhas, pular 3 pontos da base, 1 ponto alto*, repita de * a *, pala – diagrama 1, ponto fantasia – diagrama 2, acabamento – diagrama 3. Execução
Comece pela pala, com o fio branco faça um cordão com 142 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 5ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 1. Após concluir a 9ª carreira arremate.
Trabalhe uma carreira do ponto alto sobre a borda do lado esquerdo das costas, frente e lado direito das costas, em seguida trabalhe uma carreira de passa-fita.
Mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2 em carreiras circulares (6 motivos), trabalhe uma carreira e mude para o fio mescla. Para formar as listras trabalhe 5 carreiras com o fio mescla, 3 carreiras com o fio branco, 4 carreiras com o fio mescla, 4 carreiras com o fio branco, 4 carreiras com o fio mescla, 3 carreiras com o fio branco e as 2 últimas carreiras com o fio mescla.
Para aumentar a circunferência da saia aumente 1 ponto alto em cada intervalo indicado no ponto fantasia na 6ª carreira, na 12ª carreira, na 18ª carreira e na 21ª carreira.
Após concluir a 24ª carreira do ponto fantasia trabalhe o acabamento acompanhando o diagrama 3 em carreiras circulares (48 motivos), após concluir a 2ª carreira arremate. Acabamento e montagem Pregue os botões perolados sobre o lado esquerdo das costas.Pregue o botão em formato de flor sobre o lado direito da pala.Passe a fita em alinhavo pelo passa-fita deixando as pontas centralizadas na frente para o laço. Amostra Um quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê n° 1) = 16 pontos x 7 carreiras medidos sobre pontos altos. Estas e outras lindas receitas vc encontra aqui
(Criação e Execução: Eneide Maria Brezan)

sábado, 17 de maio de 2008

Corações em tricô


material

- Agulhas de tricô .

- Fio de preferência "peludinho" Passion, Euforia..
- Manta para enchimento ( opcional)
- Fita de organza (opcional).

pontos utilizados

Todas as voltas (pares ou ímpares) são tricotadas em tricô.

instruçoes

Inicie o projecto montando 3 pontos e tricote a primeira volta. Vá aumentando no final de cada volta um ponto. Se preferir um coração mais largo, pode aumentar mais do que um ponto. Prossiga até ter três quartos do tamanho final do coração.

Reserve metade dos pontos do coração prendendo-as com um alfinete de tricô. Prossiga o seu trabalho com os pontos restantes e vá diminuindo um ponto no final de cada volta a fim de criar o aspecto arredondado. Remate quando obtiver cerca de 8 pontos na agulha.

Repita o mesmo processo os pontos de reserva.

Faça um segundo coração de igual forma e sobreponha sobre o primeiro, e costure com pontos invisíveis deixando uma abertura para encher. Se preferir pode fazer uma forra em tecido da almofada para dar maior consistência.

enfeite cada almofada com um laço de fita.

Sugestão: Recorte um coração em papel com o tamanho e a forma que deseja. Oriente o seu trabalho de tricô, sobrepondo-o sobre o molde de papel. Desta forma consegue orientar mais facilmente os aumentos e as diminuições.



terça-feira, 6 de maio de 2008

Manta para bebê





Manta com desenho - Menino soltando Pipa.
Lã própria para bebê. Cor branca
Encomendas:
kelymocinha@bol.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Crochê para o dia das Mães!!!








Ainda dá tempo de presentear sua mãe com algo feito por você..
Tenho certeza que ela irá amar...
Vamos lá?

Pesquise

Pesquisa personalizada

google

300x250

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou