Pesquisa

Pesquisa personalizada

google

Minha loja

300x250

Pesquise

Pesquisa personalizada

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Receitas em tricô para Bebês ( Pingouin)


Tamanho 3 meses

MATERIAL: PINGOUIN BRISA – 1 bola na cor 322 (sereia); ag. para tricô PINGOUIN nº 2 ½ ; 3 botões.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Barra 2/2 – 1º carr: * 2 m., 2 t. *; rep. de * a * até o final. 2º carr. e seguintes.:
tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 34 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO

Costas
Começar pelo peito do pezinho direito e montar 22 p. e tric. em p. meia. A 7 cm do início, formar a ponta do pé, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.) e em seguida aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Para a sola , trabalhar sobre os 22 p. em p. meia por mais 5 cm. Formar o calcanhar, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. ( 4 v.) e, em seguida, aum. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (4 v.). Para a parte de trás, trabalhar em p. meia sobre os 22 p. por mais 2 cm. Para a perna direita, continuar trabalhando em p. meia, distribuindo 16 aum. uniformemente na 1ª carr. Aum. agora à direita, cada 4 carr. 1 p. ( 10 v.). Deixar à espera. Fazer o pezinho esquerdo e a perna esquerda da mesma maneira, invertendo as formações. Juntar agora os p. das duas partes numa mesma ag., montando 6 p. entre cada parte e trabalhar em p. meia, dim. de cada lado, cada 10 carr. 1 p. (8 v.). Na próxima carr., distribuir 14 dim. uniformemente. Continuar trabalhando sobre os p. restantes até obter 30 cm do inicio das pernas, formar as cavas, dim. de cada lado, cada 2 carr. 3p., 2 p. e 1 p. A 9 cm do início das cavas, trabalhar agora em barra 2/2 por 1 cm. Rem. acompanhando o p.

Frente
Para as pernas, levantar 22 p. na carr. de montagem dos pezinhos e trabalhar como nas Costas. A 8 cm do início das cavas, formar o decote, rem. os 16 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadmente, rem. do lado do decote, cada 2 carr. 3 p. ( 4v.). A 10 cm do início das cavas, rem. levantar 62 p. uniformemente ao longo dos ombros e decote e trabalhar 1 cm em barra 2/2. Rem. acompanhando o p.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Levantar 70 p. uniformemente ao longo das cavas e trabalhar em p. meia por 2 cm. Rem. Virar uma bainha de 1 cm para o avesso e prender com p. invisíveis. Fechar os lados e as laterais dos pezinhos. Levantar no entrepernas das costas (de pé a pé) 80 p. e tric. 2 cm em barra 1/1. Rem. acompanhando o p. Fazer o mesmo no entrepernas da frente, distribuindo 3 casas para botão (= 2 p. juntos em m., 1 laç.) a espaços regulares. Sobrepor a beirada da frente à das costas e prender nas bases junto ao pezinho. Pregar as alças nas posições. Pregar os botões.


Casaquinho>


Tamanho 3 meses

MATERIAL: PIGOUIN BRISA – 1 bola na cor 322 (sereia); PINGOUIN IBIZA – 1 bola de cada uma das cores: 2668 (verde cítrico) e 002 (branco); ag. PINGOUIN para tricô nº 2 ½; abajour e enfeites: Atelier Lê Bébé.

PONTOS EMPREGADOS: Barra 1/1 – 1ª carr.: * 1 m., 1 t. *; rep. de * a * até o final. 2ª carr. e seg.: tric. acompanhando o p., m. sobre m., t. sobre t. Ponto Meia – direito em m., avesso em t. Ponto meia Jacquard – seguir o gráfico, não esquecendo de cruzar os fios cada vez que mudar de cor, para não formar buracos.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em p. meia = 34 p. x 44 carr.

EXECUÇÃO
Costas
Com o fio na cor sereia, montar 85 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. em p. meia . A 21 cm do inicio, rem.
Frente Direita
Com o fio na cor sereia, montar 42 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. Em seguida, tric. 2 carr. em p. meia, * 7 carr. em p. meia jacquard, 16 carr. em p. meia *; repetir de *a * e, ao mesmo tempo, a 12 cm formar o decote, dim. à direita . cada 2 carr. 1 p. (20 v.). A 21 cm do inicio, rem.
Frente Esquerda
Fazer como a Frente direita invertendo as formações.
Mangas
Com o fio na cor sereia, montar 50 p. e tric. em barra 1/1 por 2 cm. em seguida tric. em p. meia, aum. de cada lado, cada 8 carr. 1 p. (10 v.). A 20 cm do início, rem.

MODO DE ARMAR
Fechar os ombros. Levantar 150 p. uniformemente ao longo das beiradas da frente e do decote e tric. em barra 1/1 por 1 cm. Rem acompanhando o p. Montar as mangas. Fechar as mangas e os lados. Fazer 2 cordões com fios torcidos e prender na altura do inicio do decote.

Olá..feriadão amanha... e laia... vai curtir passeando?
ou vai ficar em casa curtindo a familia?
Hum.. seja qual opção for.. ira ser maravilhoso...
Aproveite bem ..curta bastante... de muitas e boas
risadas... estes momentos.. é que nos fazem felizes...
dia lindo para vc...
beijo grande
kelly

BOLINHO DO CÉU

Ingredientes>

  • 1 maçã média descascada e ralada
  • 200 ml creme de leite fresco
  • 1 ovo
  • 1 casca de limão ralada
  • 50 g (3 colheres de sopa) de açúcar
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 1 pitada de sal
  • 1 colher (sopa) de fermento pó
  • 1 colher (sopa) de rum
  • 350 g (20 colheres de sopa) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de óleo
  • 50 g de passas (opcional)
  • 400 ml de óleo para fritar
  • 50 g açúcar de confeiteiro para polvilhar
Modo de fazer>

  1. Misture todos os ingredientes
  2. Com as mãos modele os bolinhos, com 4 a 5 cm de diâmetro e frite em óleo quente na quantidade que cubra os bolinhos
  3. A massa é mole e pega nas mãos, assim, frite 4 por vez e lave as mãos
  4. Escorra em papel absorvente e polvilhe com o açúcar de confeiteiro

"Amar, é ver-se como um outro ser nos vê, 
é estar apaixonado pela nossa imagem 
deformada e sublimada." 
(Graham Greene)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OLá..obrigada pela visita...seja sempre muito bem vinda!!! um grande beijo
kelly

Receba as atualizações do blog em seu email

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin

Importante

As imagens colocadas neste blog foram retiradas da internet.
Caso voce seja dono ou saiba a identificação da autoria, favor informar!
Grata

Traficc feeds

Quem me visitou